domingo, 8 de fevereiro de 2009

Dengue.


Plantão Publicada em 05/02/2009 às 12h30m

SALVADOR - Foi confirmada nesta quinta-feira a segunda morte por dengue hemorrágica do ano na Bahia. De acordo com o Laboratório Central de Saúde Pública, a vítima foi uma menina de dois anos que morreu no dia 24 de janeiro em Porto Seguro.

Em janeiro, exames confirmaram a morte de uma criança de sete anos em Jequié, no sudoeste do estado. Um terceiro caso já está sendo investigado pela Secretaria de Saúde da Bahia. Em 2008, foram confirmados 249 casos de dengue hemorrágica no estado, 15 pessoas morreram.

No último dia 30, o Ministério Público estadual entrou com requerimento na Justiça para garantir a entrada de agentes de combate a endemias em imóveis fechados ou abandonados em Salvador.

De acordo com a promotora de saúde Itana Viana, o índice de infestação do mosquito da dengue na capital é de 3,8% e está no limite do que o Ministério da Saúde indica como de alto risco.

Ela lembrou ainda que casas fechadas atrapalhem o combate à dengue, prejudicando a população. Os locais de Salvador que mais preocupam são o Subúrbio Ferroviário, Cabula, Beiru e bairros nobres como Itaigara, Pituba, Barra e Rio Vermelho.

Fonte: O Globo

Nenhum comentário:

Postar um comentário