sábado, 21 de novembro de 2009

César o senador da Bahia.



César Borges recebe os parabéns de Wagner e do presidente da Ford por ter trazido indústria automotiva para Bahia


Durante a visita do presidente Lula à planta da Ford em Camaçari, nesta sexta-feira (20), para assinatura da Medida Provisória (MP), que estende os incentivos federais à montadora até 2015, o presidente da Ford Brasil e Mercosul,  Marcos de Oliveira, disse que o empenho de  César Borges  foi decisivo para vinda da Ford, que resultou em inúmeros benefícios econômicos e sociais para a Bahia.  O governador Jaques Wagner , em seu discurso, também reconheceu e parabenizou o senador César Borges pela implantação da Ford.

“A atuação de César Borges, quando foi governador, no final dos anos 90, foi fantástica. Ele mudou a cultura industrial da Bahia e do Nordeste, que não tinha a tradição de produzir automóveis”, reconheceu Marcos de Oliveira, salientando que o complexo Ford foi responsável pela geração de 8,4 mil empregos diretos e por mais  90 mil indiretos. Cerca de 90% da mão–de-obra da Ford Camaçari é local. Oliveira lembrou também que a planta de  Camaçari tem um dos cinco centros de engenharia de produto que a Ford tem no mundo.

Para Marcos de Oliveira o empenho de César Borges volta a ser decisivo no momento em que o Governo Federal precisa aprovar no Congresso  a MP que prorroga até 2015 os incentivos fiscais que beneficiam a empresa e a Ford se compromete a investir R$ 2,8 bilhões na Bahia e no Nordeste.

Reunião 

O senador César Borges participou de uma reunião a portas fechadas com o presidente Lula, o governador e a diretoria da Ford, onde foram tratados detalhes do acordo entre o Governo Federal e a Ford. Nesta reunião, o presidente da Ford Motor Company para as Américas, Mark Field, disse que  foi uma ousadia erguer a planta da Ford  num local que antes só havia mato.

Jaques Wagner falou  no palanque que “quem quer ter seu trabalho reconhecido não pode sonegar informação a respeito do trabalho dos outros”. “Eu parabenizo o senador César Borges, não só por fazer parte da base de apoio ao Governo Lula, mas por ter implantado a Ford na Bahia”, elogiou o governador.

César Borges, que se comprometeu a trabalhar no Congresso Nacional, mais especificamente no Senado, para aprovar a medida provisória, disse  que viveu um momento histórico no desenvolvimento industrial da Bahia. “Foram três os grande momentos:  o primeiro foi a implantação da refinaria Landulpho Alves, na década de 50. O segundo momento importante foi a criação do pólo petroquímico de Camaçari nos anos 70 e finalmente a vinda da Ford no início da década de 2000”, elencou o senador.

O senador lembrou que apesar das barreiras criadas por aqueles que não tinham visão econômica e política, o protocolo da vinda da Ford foi assinada em dezembro de 99. “Em pouco menos de dois anos, em outubro de 2001, era fabricado o primeiro carro baiano", lembrou César.






César o senador da Bahia.





Nenhum comentário:

Postar um comentário