sábado, 21 de novembro de 2009

César o senador da Bahia.

Presidente Lula: dois palanques não atrapalham Dilma Roussef.

 

Alan Rodrigues e Pedro Carvalho | Redação CORREIO



O presidente Lula reforçou ontem (2o) seu desejo de ter o governador Jaques Wagner e o ministro da Integração Nacional, Geddel Vieira Lima, num mesmo palanque. Mas, ao mesmo tempo, parecia já ter se conformado com a idéia das duas candidaturas da base aliada ao governo estadual. “Gostaria que tivesse apenas um palanque. Mas nem sempre isso é possível”, declarou, durante entrevista às rádios Metrópole e Excélsior. “Do ponto de vista da candidatura presidencial, menos mal. Mas, do ponto de vista da política estadual, acho triste, ruim”, disse.



O presidente informou que conversou sobre o assunto com Geddel, na última quinta-feira (19), e com Wagner, ontem. “Acho que, aqui na Bahia, a coisa foi esgarçada desnecessariamente. Espero uma campanha de alto nível”, completou. Lula, no entanto, ainda mostra confiança: “Política é como uma nuvem. Agora está de um jeito e depois muda”, afirmou, e completou com outra metáfora: “É como mandioca no caminhão. Na estrada elas vão se ajeitando”.




O presidente trabalha com a hipótese que, após a consolidação da aliança nacional entre PT e PMDB, a parceria vai “ganhar força” nos estados. Mas as declarações do presidente regional do PMDB, Lúcio Vieira Lima, não seguem nesta direção. Indagado coma possibilidade de reaproximação, Lúcio foi taxativo: “A possibilidade é Wagner ser candidato a Senador na chapa de Geddel, até porque esse é mais o seu perfil, de legislador”, alfinetou. Já o governador disse que não havia qualquer motivo para a ruptura, a não será a vontade de Geddel de ser candidato.

Caetano 
Ao comentar as declarações polêmicas de Caetano Veloso, Lula disse que não faz ligação entre a admiração ao artista e as visões políticas do mesmo. “Como cantor, ele é excepcional. Mas Caetano nunca esteve do nosso lado”. Ele disse que ligou para dona Canô (mãe de Caetano) para deixá-la despreocupada. “Tenho uma relação com ela de filho para mãe”, declarou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário